Apresentação dos nossos Candidatos

A Coligação do PSD/CDS-PP “Unidos pelo Futuro” de Alcanena fez a apresentação pública dos seus candidatos aos diversos órgãos autárquicos, neste sábado, 5 de Setembro, no Hotel EUROSOL (Alcanena).
Esta apresentação contou com a presença do líder distrital do PSD de Santarém, Vasco Cunha, do cabeça de lista do PSD pelo círculo de Santarém às próximas legislativas, Pacheco Pereira, e do representante da Distrital do CDS-PP, Tiago Leite.
Perante mais de duas centenas de pessoas, Vasco Cunha frisou a competência da equipa liderada pela Dr.ª Renata Henriques e a credibilidade que a candidatura do Dr. Pedro Carvalho à Assembleia Municipal imprime à Coligação, enquanto o líder do CDS-PP acentuou a importância da convergência de esforços entre os dois partidos, na certeza que esta união será o caminho para mudar o concelho de Alcanena.
Pacheco Pereira, por seu turno, incidiu o seu discurso sobre o estado do país, os enganos do Governo Socialista, tendo-se reportado especificamente ao mais recente caso mediático, em torno do afastamento da Manuela Moura do Jornal de sexta-feira da TVI.
O Candidato à Assembleia Municipal, Pedro Carvalho, apresentou as razões da sua candidatura: " Aceito este desafio, porque me desgosta olhar para as ruínas das fábricas desactivadas, para os jovens sem emprego (…) por acreditar que a regeneração económica do nosso concelho é possível, partindo do conhecimento e competências da população, associadas às infra-estruturas exemplares que existem no concelho, se articulados com uma gestão autárquica que o viabilize. (…) porque acredito nas equipas apresentadas pela Coligação UNIDOS PELO FUTURO (…) conjuga a força da juventude de uns, com a experiência de vida de outros, privilegiando-se a abertura à sociedade civil, a competência, o conhecimento e a determinação para liderar a mudança.".
O Administrador do Couro Azul, um dos ex-libris da modernização e exportação do sector de curtumes no concelho, enunciou, ainda, a estratégia que pretende implementar caso venha a liderar a Assembleia Municipal de Alcanena.
No discurso mais esperado deste final de tarde, a candidata à Câmara Municipal, Renata Henriques, declarou que “A primeira garantia que têm, ao votarem no dia 11 de Outubro, na coligação UNIDOS PELO FUTURO é ninguém aqui está a concorrer para resolver os seus problemas financeiros, para continuar a sua carreira política de nada fazer ou por questões de estatuto…” Continuou, ainda, afirmando que, ao contrário de outros, não pretende prometer tudo a todos, na medida em que irá centrar a sua acção em duas grandes prioridades: “(…) o reforço da competitividade do concelho, através da revitalização e criação das infra-estruturas necessárias à captação de novos investidores, possibilitando, desta forma, a criação de emprego quer dos nossos jovens, quer daqueles que de repente se vêem numa situação de desemprego depois de décadas de dedicação a uma unidade fabril.”. como segunda prioridade, a gerente bancária reforçou a necessidade de mudar o rumo da gestão camarário, no sentido de resolver o grave problema financeiro, que a câmara atravessa.
Por fim, foram apresentadas as diversas listas aos órgãos autárquicos, a saber:Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia de Alcanena, Bugalhos, Espinheiro, Louriceira, Moitas-Venda, Serra de Sto. António e Vila Moreira.
Em Minde a coligação Unidos Pelo Futuro apoia o movimento independente "NOVO RUMO", liderado por Carlos Correia.


No response to “Apresentação dos nossos Candidatos”

Enviar um comentário

Agradecemos todos os comentários que possam engrandecer esta candidatura e que possam levar o concelho a avançar com todos os seus municipes Unidos pelo Futuro