Jantar da Candidatura reune 400 pessoas no Pavilhão Carlos Calado

Foram cerca de 400 apoiantes da Coligação UNIDOS PELO FUTURO que se reuniram na passada 4ª Feira no Pavilhão Carlos Calado.
O Jantar, que contou com a participação de Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas (representando o PSD e o PP respectivamente), teve como pontos altos da noite a intervenção do Dr. Pedro Carvalho, Cabeça de Lista da Coligação à Assembleia Municipal, e da Dr.ª Renata Henriques, Candidata à Presidência da Câmara Municipal de Alcanena.
Aqui ficam algumas das fotografias do evento.





(Fotografias: A. Anacleto)

Inauguração da sede de Candidatura de Moitas Venda

Na passada Quarta-feira, foi inaugurada a sede de candidatura do PSD na Freguesia de Moitas Venda.
A sede tornou-se pequena para receber todas as pessoas que se quiseram associar a este evento...


Veja aqui as fotografias do evento.



Moitas-Venda - Inauguração da Sede de Candidatura

No próximo dia 23 de Setembro, às 20h30, vai ser inaugurada a Sede de Candidatura de Evangelina Picado à Junta de Freguesia de Moitas-Venda.

Estão todos convidados!

Serra de Santo António - Apresentação da Lista à Junta de Freguesia

A apresentação da lista UNIDOS PELO FUTURO, candidata à Junta de Freguesia da Serra de Santo António, e encabeçada por Ângela Grave, vai ser feita na sede do Grupo Recreativo Unidos da Serra, no próximo domingo, pelas 18h00.

Fica aqui o convite a todos para conhecerem a lista e as ideias.

A apresentação será animada pelos FUN4ROCK.

Jantar do PSD em Minde com a presença da Coligação "Unidos pelo Futuro"

Cerca de 200 empresários, responsáveis de colectividades e associações, juntaram-se no passado dia 16 de Setembro, no Restaurante "O Malgueira", para uma apresentação dos compromissos do PSD às eleições legislativas que se aproximam.

A apresentação das "Soluções Económicas para Portugal", esteve a cargo do Dr. Miguel Frasquilho, numa noite que também contou com a presença dos Candidatos a Deputados pelo Círculo Eleitoral de Santarém, pelo PSD, e do cabeça de lista do Distrito, o Dr. Pacheco Pereira.

Esta actividade foi o culminar de um dia de visita ao concelho de Alcanena, numa comitiva que passou pelo Couro Azul, referência local da indústria de curtumes, pelo Agrupamento de Escolas de Minde e pelo Museu da Aguarela - Roque Gameiro.

A Candidata à Câmara Municipal Dr.ª Renata Henriques e o Candidato à Assembleia Municipal Dr. Pedro Carvalho, aasociaram-se a esta visita, tendo marcado presença no jantar.

Aqui ficam algumas fotos do evento.

Apresentação dos nossos Candidatos


Imagens de A. Anacleto -

in O NAVEGANTE (http://navegantedosmares.blogspot.com/)

Apresentação dos nossos Candidatos

A Coligação do PSD/CDS-PP “Unidos pelo Futuro” de Alcanena fez a apresentação pública dos seus candidatos aos diversos órgãos autárquicos, neste sábado, 5 de Setembro, no Hotel EUROSOL (Alcanena).
Esta apresentação contou com a presença do líder distrital do PSD de Santarém, Vasco Cunha, do cabeça de lista do PSD pelo círculo de Santarém às próximas legislativas, Pacheco Pereira, e do representante da Distrital do CDS-PP, Tiago Leite.
Perante mais de duas centenas de pessoas, Vasco Cunha frisou a competência da equipa liderada pela Dr.ª Renata Henriques e a credibilidade que a candidatura do Dr. Pedro Carvalho à Assembleia Municipal imprime à Coligação, enquanto o líder do CDS-PP acentuou a importância da convergência de esforços entre os dois partidos, na certeza que esta união será o caminho para mudar o concelho de Alcanena.
Pacheco Pereira, por seu turno, incidiu o seu discurso sobre o estado do país, os enganos do Governo Socialista, tendo-se reportado especificamente ao mais recente caso mediático, em torno do afastamento da Manuela Moura do Jornal de sexta-feira da TVI.
O Candidato à Assembleia Municipal, Pedro Carvalho, apresentou as razões da sua candidatura: " Aceito este desafio, porque me desgosta olhar para as ruínas das fábricas desactivadas, para os jovens sem emprego (…) por acreditar que a regeneração económica do nosso concelho é possível, partindo do conhecimento e competências da população, associadas às infra-estruturas exemplares que existem no concelho, se articulados com uma gestão autárquica que o viabilize. (…) porque acredito nas equipas apresentadas pela Coligação UNIDOS PELO FUTURO (…) conjuga a força da juventude de uns, com a experiência de vida de outros, privilegiando-se a abertura à sociedade civil, a competência, o conhecimento e a determinação para liderar a mudança.".
O Administrador do Couro Azul, um dos ex-libris da modernização e exportação do sector de curtumes no concelho, enunciou, ainda, a estratégia que pretende implementar caso venha a liderar a Assembleia Municipal de Alcanena.
No discurso mais esperado deste final de tarde, a candidata à Câmara Municipal, Renata Henriques, declarou que “A primeira garantia que têm, ao votarem no dia 11 de Outubro, na coligação UNIDOS PELO FUTURO é ninguém aqui está a concorrer para resolver os seus problemas financeiros, para continuar a sua carreira política de nada fazer ou por questões de estatuto…” Continuou, ainda, afirmando que, ao contrário de outros, não pretende prometer tudo a todos, na medida em que irá centrar a sua acção em duas grandes prioridades: “(…) o reforço da competitividade do concelho, através da revitalização e criação das infra-estruturas necessárias à captação de novos investidores, possibilitando, desta forma, a criação de emprego quer dos nossos jovens, quer daqueles que de repente se vêem numa situação de desemprego depois de décadas de dedicação a uma unidade fabril.”. como segunda prioridade, a gerente bancária reforçou a necessidade de mudar o rumo da gestão camarário, no sentido de resolver o grave problema financeiro, que a câmara atravessa.
Por fim, foram apresentadas as diversas listas aos órgãos autárquicos, a saber:Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia de Alcanena, Bugalhos, Espinheiro, Louriceira, Moitas-Venda, Serra de Sto. António e Vila Moreira.
Em Minde a coligação Unidos Pelo Futuro apoia o movimento independente "NOVO RUMO", liderado por Carlos Correia.


Apresentação de Candidatos

Terá lugar, no próximo Sábado, dia 5 de Setembro, pelas 17h00, no Hotel Eurosol (Alcanena), a apresentação das listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesias.

Contamos com a sua presença!


Tó Castanheira - O representante da Coligação no Covão

Porque estou aqui?

Depois de dez anos ao serviço de uma Autarquia do Norte do País, onde adquiri experiência e conhecimento da vida autárquica, surgiu a oportunidade de dar a minha colaboração à autarquia do meu Concelho.

Individualidades de posição social e política relevante abordaram-me e eu aceitei.


Por isso cá estou de corpo inteiro a dar a minha colaboração na equipa liderada pela Renata Henriques à Câmara Municipal de Alcanena, sem visões oportunistas de que o País está cheio e cansado.


Não aceitei o desafio contra ninguém, mas pela minha terra.


É o meu Concelho e tudo farei para colaborar no seu desenvolvimento.


Um abraço,

Tó Castanheira

Alcanena XXI: executivo “convidado” a prestar contas


Ana Cláudia, vereadora (PSD) na Câmara Municipal de Alcanena, desafiou o executivo a “prestar contas” sobre o programa Alcanena XXI, que baseou a actividade municipal ao longo do último mandato.
A autarca quer que a equipa de Luís Azevedo preste contas antes de terminar o mandato, uma vez que diz não ter conhecimento sobre qual foi o impacto do programa na vida das pessoas.
O vice-presidente da autarquia, Eduardo Marcelino, respondeu que as contas serão prestadas em tempo oportuno.

in Jornal Torrejano, em: 26/8/2009 10:04:18


Apenas uma correcção à notícia:
O Alcanena XXI é o Plano estratégico do concel
ho de Alcanena que compreende todos os projectos a concretizar até 2013.
Acontece que aquando da sua aprovação, uma parte dos mesmas já tinha sido concretizada, quer em 2007, 2008 quer em 2009, sem que o executivo tenha feito a avaliação do seu impacto, tal como estava previsto no plano de monitorização.

Encerramento do Centro de Saúde de Minde - Esclarecimento à População


No dia 27 de Julho foi discutida na reunião de Câmara a adaptação do Centro de Saúde de Minde a uma Unidade de Apoio à Gripe A (H1N1).

Apesar dos vereadores dos ICA terem refutado totalmente esta situação, a vereadora do PSD argumentou que este Centro poderia ser positivo, na medida em que garantiria um serviço especializado de diagnóstico e encaminhamento da pandemia da Gripe A, junto das populações do concelho, aberto 24 horas, desde que fossem garantidas medidas de segurança para os utentes normais dessa extensão e para a população em geral.


No dia 23 de Agosto, a vereadora do PSD teve conhecimento da extinção dos serviços do Centro de Saúde de Minde a partir do dia seguinte. Neste sentido, na manhã do dia 24 entrou em contacto com as entidades competentes no sentido de:
  • Saber o ponto de situação;
  • Garantir que esta situação fosse temporária e que, finalizada a situação de alerta de pandemia, o Centro de Saúde reabriria normalmente;
  • Assegurar a abertura de uma sala que garantisse os serviços mínimos (receitas, enfermagem, ou outros) para todos os utentes que não tivessem possibilidades de se deslocar autonomamente.

Nesse mesmo dia, na reunião de Câmara, perante as afirmações do Sr. Presidente, afirmou que:
  • O Executivo Camarário (ICA’s) não tinha tido a capacidade de fazer uma análise correcta da situação, e como não concordavam com a abertura de uma Unidade de Apoio, tinham optado por se alhear da questão. Poderiam e deveriam ter questionado as entidades de saúde competentes acerca da forma como esta unidade iria funcionar, nomeadamente o que aconteceria aos utentes habituais. Mas não o fizeram!
  • O desconhecimento do encerramento dos serviços, alegado pelo Sr. Presidente de Câmara e Executivo e pelo Presidente de Junta de Freguesia não poderia ser desculpa, uma vez que assim que os ICA tomaram conhecimento desta situação (no final da semana passada) nada fizeram para diminuir os prejuízos causados aos utentes. Poderiam ter disponibilizado imediatamente um autocarro para fazer o transporte para o Centro de Saúde de Alcanena. Mas nada fizeram!

Esta discussão tão acesa, e, a insistência por parte da vereadora do PSD, nos argumentos que apresentou, corroborados pela população de Minde presente na Reunião de Executivo, levaram a que o Sr. Presidente marcasse de imediato uma reunião com o responsável do Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo I - Serra d'Aire, para o dia seguinte.


No dia 25 de Agosto, realizou-se essa reunião, tendo o Director do Agrupamento afirmado que, no dia anterior, ao final da tarde, tinha tomado a decisão de manter os serviços de Saúde de Minde em funcionamento, ficando o Centro de Saúde de Minde como reserva para o rastreio e encaminhamento de doentes portadores da Gripe A (H1N1).

Segundo o Director do Agrupamento, esta decisão teve a ver com critérios técnicos e não políticos, sem qualquer intervenção da Secretaria de Estado ou do Gabinete da Ministra da Saúde, ou seja, não teve a ver com eventuais intervenções por parte da Vereadora Fernanda Asseiceira, que abusivamente tentou tirar partido desta situação.

Nesta reunião, a vereadora do PSD propôs a abertura de uma sala na Junta de Freguesia ou nos Bombeiros, que servisse os cuidados mínimos, no caso da utilização do centro de saúde para centro de apoio à gripe, tendo o Sr. Presidente de Câmara ficado de coordenar todas as diligências, no sentido de informar a população e providenciar as contingências necessárias até à abertura dos serviços.

Da verdade dos factos temos que esclarecer o seguinte:
  • Todo o processo foi conduzido, tendo como base a arrogância do Governo do Partido Socialista, que infelizmente já nos habituou a tomar decisões sem ouvir as populações.
  • Pena é que os ICA apenas se tenham indignado legitimamente com a situação que foi criada, não tendo tido, mais uma vez, a capacidade de responder e resolver os problemas das populações.
  • O Partido Socialista local, na pessoa da Vereadora Fernanda Asseiceira, no dia 24, na reunião de Câmara, apenas disse que queria fazer parte da solução, não tendo proposto qualquer medida, repetindo essa atitude na reunião do dia 25, onde apenas fez uma intervenção para divulgar os telefonemas que tinha feito, e que, a avaliar pelas palavras dos responsáveis de saúde presentes, de nada serviram.
A coligação Unidos pelo Futuro estará sempre ao lado das populações, a procurar soluções.

É contra a arrogância, a falta de rigor e as tentativas de aproveitamento político de situações em que o bem-estar das populações é posto em causa.

Esta é a nossa orientação, o nosso dever e o que a população merece!


Podem sempre contar connosco!


João Paulo Afonso, Gilberto Carvalho e António Castanheira

Reunião de câmara dominada pela Gripe A

A reunião de câmara do dia 24 de Agosto, a única que se realizou durante o mês de Agosto, foi dominada pela questão da Gripe A, mais concretamente pela anunciada abertura de uma Unidade de Apoio à pandemia na Freguesia de Minde.

Esta discussão remonta à reunião de do dia 27 de Julho, na qual os vereadores ICA manifestaram a sua total discordância relativamente a esta situação. Pelo contrário, ao tempo, a vereadora do PSD, argumentou que a abertura deste Centro poderia ser positivo, na medida em que garantiria um serviço especializado de diagnóstico e encaminhamento da pandemia da Gripe A, junto das populações do concelho, aberto 24 horas, garantindo-se as medidas de segurança necessárias para os utentes normais dessa extensão e para a população em geral.
Na reunião de hoje, dia 24, a discussão no entanto, assumiu outros contornos, na medida em que os autarcas e a população foram surpreendidos com um comunicado das autoridades de saúde a darem conta do encerramento dos serviços de saúde no centro de saúde de Minde, a partir do dia 24 de Agosto.


Esta notícia tinha sido dado a conhecer à vereadora do PSD na véspera, que, de imediato, entrou em contacto com as entidades competentes no sentido de:
  • Saber o ponto de situação;
  • Garantir que esta situação fosse temporária e que, finalizada a situação de alerta de pandemia, o Centro de Saúde reabriria normalmente;
  • Assegurar a abertura de uma sala que garantisse os serviços mínimos (receitas, enfermagem, ou outros) para todos os utentes que não tivessem possibilidades de se deslocar autonomamente.
Ainda no decurso da reunião de Câmara, perante as afirmações do Sr. Presidente, a Vereadora do PSD afirmou que:
  • O Executivo Camarário (ICA’s) não tinha tido a capacidade de fazer uma análise correcta da situação, e como não concordavam com a abertura de uma Unidade de Apoio, tinham optado por se alhear da questão.
  • Poderiam e deveriam ter questionado as entidades de saúde competentes acerca da forma como esta unidade iria funcionar, nomeadamente o que aconteceria aos utentes habituais.
  • O desconhecimento do encerramento dos serviços, alegado pelo Sr. Presidente de Câmara e Executivo e pelo Presidente de Junta de Freguesia não poderia ser desculpa, uma vez que assim que os ICA tomaram conhecimento desta situação (no final da semana passada) nada fizeram para diminuir os prejuízos causados aos utentes.
  • Poderiam ter disponibilizado imediatamente um autocarro para fazer o transporte para o Centro de Saúde de Alcanena.
Esta discussão tão acesa, e, a insistência por parte da vereadora do PSD, nos argumentos que apresentou, corroborados pela população de Minde presente na Reunião de Executivo, levaram o Sr. Presidente a marcar, naquele momento, uma reunião com o responsável do Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo I - Serra d'Aire, para o dia seguinte.

Vamos ver o que se vai passar amanhã na reunião.
Estarem
os presentes.

Por nós, uma solução sairá daquela reunião.

Estaremos presentes, atentos, participantes e, como sempre,
UNIDOS PELO FUTURO!

Câmara Municipal

Elsa Renata de Sousa Gaspar Nico Henriques
IDADE: 37 anos
PROFISSÃO: Gerente Bancária




João Paulo Mengas da Silva Afonso

IDADE:
39 anos

PROFISSÃO:
Engenheiro Civil






Maria Dolores Félix Louro

IDADE
:
41 anos

PROFISSÃO:
Advogada




António Pedro Ribeiro Valente Castanheira

IDADE:
35 anos

PROFISSÃO:
Engenheiro




Sandra Queiroz Henriques

IDADE:
39 anos

PROFISSÃO:
Empresári
a




Joaquim Manuel Henriques Calado

IDADE:
44 anos

PROFISSÃO:
Empresário





Joaquim da Ascensão Cordeiro

IDA
DE:
66 anos

PROFISSÃO:
Empre
sário




Carla Sofia Domingos Louro

IDADE:
32 anos

PROFISSÃO:
Empresária




Sancho Miguel Balsa Ramalho

IDAD
E:
30 anos

PROFISSÃO:
Farmacêutico




Paul Salgueiro

IDADE:
36 anos

PROFISSÃO:
Formador




Anabela Santana Pereira

IDADE:
42 an
os

PROFISSÃO:
A
ssistente Administrativa




Abílio Francisco Henriques

IDADE:
69 anos

PROFISSÃO:
Militar Aposentado




Isabel Maria Gomes Ferreira Correia

IDADE:
49 anos

PR
OFISSÃO:
Doméstica




Miguel António Garcia Domingos

IDADE:
34 anos

PROFISSÃO:
Empresário

Assembleia Municipal

Fernando Pedro Fernandes de Carvalho

52 anos

Administrador

Carlos José Duque Torrejano

48 anos

Administrador





Ana Cláudia Cohen Gonzaga Borges Caseiro Inácio Coelho

40 an
os

Professora





Gilberto Alves Fontes Carvalho

37 anos

Empresário





Miguel António Garcia Domingos

34
anos

Empresário





Sandra Queiroz Henriques

39 anos

Empresária





Rui Miguel da Silva dos Santos Sampainho

38 anos

Programador





João Paulo Carreira Roque

43 anos

Empresário





Vanessa Maria Alegre Silva Ferreira Bernardo

24 anos

Assistente Social





Vítor Manuel Vieira Lopes

34 anos

Engenheiro





Luís Filipe Carreira Santos Vieira

42 anos

Professor





Rafaela Gonçalves Santos

2
4 anos

En
genheira





Luís Miguel Martins Cândido

39 anos

Técnico de Vendas





Miguel Maria Cadete de Matos

28 anos

Empresário





Carla Sofia Domingos Louro

32 anos

Empresária





Liliana Nobre Castanheira

30 anos

Advogada





Manuel Júlio Reis Luís

57 anos

Promotor Imobiliário





Ana Rita Sequeira Costa Vieira

35 anos

Bancária





Pedro Nuno Abreu Subtil

29 anos

Empresário





Vitor Hugo Dias Nico

2
5 anos

Economista





Ana Clara da Silva Marques

35 anos

Engenheira





Jorge Manuel Amaro Lamas

43 anos

Operário de Curtumes





Helder António Ribeiro Neves

40 anos

Gestor Turístico





Ana Rita Jorge Carreira

22 anos

Estudante




António Narciso Ferreira Neves

66 anos

Industrial





Jácome Caetano Ramalho

65 anos

Ajudante de Farmácia





Cátia Isabel Fojo Rointru

23 anos

Engenheira Alimentar





João Adriano Pires Marques

63 anos

Reformado





João Carlos Vieira Natário

38 an
os

Empregado de Armazém





Verónica Maria de Feijão e Paiva

22 anos

Estudante








Cristiano Deodato Gomes Soares

36 anos

Engenheiro





Ana Paula Pereira Leopoldino Carvalho

33 anos

Administrativa





Gildo Matafome Vicente

19 anos

Repositor





Marisa Isabel Barreiros Lopes

26 anos

Auxiliar de Serviços Gerais





António Augusto Capaz Ramilo

68 anos

Empresário





Manuel Mina Frazão

67 anos

Reformado





Ana Cláudia Almeida Duarte Salgueiro

33 anos

Engenheira Mecatrónica




António Duarte Marques

69 anos

Comerciante





Carlos Maria Caetano Cadete

64 anos

Empresário





Maria Manuela de Sousa Gaspar Henriques

60 anos

Empresária





Joaquim Frazão Dias Henriques

80 anos

Perito Regulador de Sinistros





José da Silva Torrejano

75 anos

Reformado





Maria Orlandina de Pinho Almeida Duarte Salgueiro

60 anos

Professora





José Luís Ribeiro dos Santos

51 anos

Engenheiro Civil





Joaquim Guilherme Ramos

76 anos

Aposentado