As Nossas Propostas - Vila Moreira



Voltar às Nossas Juntas de Freguesia

A Equipa

Com o seu voto pode melhorar a nossa Terra.

O Voto Útil é nesta equipa.

Tudo por Vila Moreira!


Atendendo aos nossos limites geográficos, que condicionam os recursos financeiros, é nosso compromisso apresentar um programa para cumprir.

Ponto 1 - Requalificação da Zona Urbana

a) Fazer a manutenção dos espaços verdes, que são poucos e estão votados ao desleixo e abandono, procurar conservar as ruas desimpedidas de viaturas ou objectos que prejudicam a população em geral.

b) Implementar um programa de limpeza e lavagem das ruas, no largo e na zona dos correios, prática já utilizada nos anos 80 e 90 do século passado. Coordenar o serviço de limpeza, de forma a que possa contemplar todo o núcleo urbano.

c) Renovar o aspecto geral da nossa terra, oferecendo, para isso materiais para conservação e pintura exterior, aos moradores com rendimento igual ou inferior ao salário mínimo nacional.


Ponto 2 - Melhoria dos Serviços Públicos prestados

a) Reabrir os Correios a tempo inteiro.

b) Passar a secretaria da Junta para o edifício dos Correios. Será uma comodidade para toda a população e uma melhor resposta, com custos mais económicos para a Junta de Freguesia.

c) Criar a “Loja do Cidadão Moreirense”, no edifício dos Correios, onde poderemos prestar ajuda nos serviços burocráticos, fazer requerimentos ou ajudar a tratar da documentação para:
- Pedidos de ligação de água e luz;
- Licenças de obras;
- Renovação de cartas de condução;
- Pedidos de apoio a programas de cariz social;
- Ajudar os jovens nos programas de apoio às rendas comparticipadas.



Ponto 3 - Acessibilidades

Com vista a um desenvolvimento futuro da área habitacional e atendendo ao condicionalismo do actual PDM:

a) Fazer uma parceria inter-freguesias (Alcanena - Vila Moreira) para que a Câmara Municipal complete a ligação Tojal - Chã do Rebaçal - Fonte Moreira.

b) Fazer uma parceria com a Junta de Freguesia de Moitas Venda para a pavimentação do troço Barrocas - Carvalho.

c) Rever a sinalética em toda a zona urbana.

d) Consolidar as barreiras na zona da Ribeira (estrada Vila Moreira - Alcanena).


Ponto 4 - Cultura, Desporto e Informação

a) Concluir as obras do Pavilhão Polivalente.

b) Apoiar as iniciativas de Associações, Colectividades e Grupos existentes sempre que surja alguma ideia que possa valorizar cultural ou desportivamente a nossa população e em especial as camadas mais jovens.

c) Pagar a energia eléctrica das Festas de S. João, reconhecendo o mérito desta manifestação cultural popular com décadas, que perdura no tempo e orgulha a nossa freguesia.

d) Criar uma página na internet para divulgação de acontecimentos, discussão de problemas e apresentação de sugestões.


Ponto 5 - Área Social

a) Ajudar os que mais precisam será uma prioridade, pela maior longevidade das pessoas, visto que temos muita população com mais de 65 anos.

b) Fazer uma permuta de espaço na cave do edifício comum com a ASSIM, de modo a possibilitar a instalação da lavandaria do CENTRO DE DIA, condição exigida pela Segurança Social para haver integração plena como IPSS.

c) Ajudar a ASSIM na implantação de mais valências para melhor poder servir a população idosa que nos merece todo o apoio e respeito, no Outono das suas vidas.



Sim!... Nós podemos fazer mais e melhor pela nossa terra.

No response to “As Nossas Propostas - Vila Moreira”

Enviar um comentário

Agradecemos todos os comentários que possam engrandecer esta candidatura e que possam levar o concelho a avançar com todos os seus municipes Unidos pelo Futuro